sábado, 20 de março de 2010

UMA ORDEM PARA EVANGELIZAR
Por Nilza Rangel ⋅ dezembro 1, 2009 ⋅ Envie este Post por E-mail ⋅ Comente este artigo
Assunto: A Base dos Ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo.

Lucas- 24: 46 a 49 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

(Autoridade de Deus)

Sua ordem de pregar o arrependimento e a remissão de pecado em toda a nação foi a base de todos os ensinamentos durante os quarenta dias, desde Sua Ressurreição até a Ascensão. (voltar aos céus, onde está à direita de Deus Pai onde reina como nosso Rei e serve como nosso Sumo-Sacerdote).

Recebereis a promessa de Meu Pai: (Joel- 2: 28)

Atos- 2:33 – De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

São para todos que estão longe; e a quantos Deus os chamar… Atos- 2: 38,39. – E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Admoestação: Contudo, é que oremos pedindo o Espírito Santo para nos enchermos de virtudes, Unção, para realizar Sua obra de evangelizar o mundo. Depois que recebemos instruções; aprendamos sobre as escrituras da Palavra de Deus. Temos que aguardar este revestimento vindo dos céus. (O chamado, aprovação celestial, selo da autoridade de Deus).

Não é de necessidade ter títulos de apóstolo, evangelista, pastor, doutor, não adiantaria sabedoria humana das escrituras, se por Deus, não for aprovado. É indispensável que recebamos o enchimento do Espírito Santo, quando cremos.

Atos- 19: 2 – Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. ( batismo de aprovação, autoridade dada, assinatura, selo enviado diretamente do Espírito de Deus ). Qualidade de Cristão.

Revestimento: Caráter de Cristo. Ato ou efeito de revestir-se de Cristo; REPRESENTAR CRISTO.

Pelos frutos se conhecem o verdadeiro cristão – pela qualidade de suas obras, pela demonstração de sua fé, por sua crença na genuína Palavra de Deus, e, na obediência aos ensinamentos de Cristo, é que se tem d’Ele aprovação, poder na pregação, resposta na oração, e consequentemente frutos para Deus.

Seja um representante qualificado por Cristo neste mundo. (Embaixador do Reino Celestial na Terra).

Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário